sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você

Hoje eu estou muito feliz amiguinhos! Eu estava brincando de correr na rua junto com outras crianças. Quando eu vi um garoto estava chamando uma menina de nomes muito feios e fui lá pedir para que ele parasse. Ele saiu e eu fui conversar com a garota, o nome dela era Lila. A Lila começou a chorar e disse aquele menino, o Guto, sempre faz isso com ela, o que a deixa muito triste.
Então eu conversei com a Lila e disse que nós devíamos chamar o Guto e dizer isso a ele. Fomos até onde o Guto estava e eu expliquei que o que ele estava fazendo era errado e a Lila era uma menina muito legal. Ele disse que nunca tinha falado com ela e achava engraçado tirar sarro dela por causa do seu cabelo. A Lila disse para ele que ficava muito triste quando ele fazia isso e ela gostaria de ser sua amiga. O Guto ficou com vergonha das suas atitudes, pediu desculpas para Lila e disse que nunca mais ia fazer isso com ninguém, porque ele não gostaria que isso acontecesse com ele.
Depois nós três fomos brincar de bola e nos tornamos amigos.
Viram amiguinhos, não vale à pena humilhar as outras pessoas. Temos que ser amigos de todos, não esqueçam!
Agora eu tenho que ir, pois eles estão me chamando para brincar de pega-pega.
Tchau!
Zé Doidinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário